• Topo Saude
Doação de notas e cupons fiscais é gesto de solidariedade

Quarta, 27 Abril 2016

Doação de notas e cupons fiscais é gesto de solidariedade

Arrecadação financia projetos de ação social na área de saúde desenvolvidos pela Santa Casa da Bahia. Saiba como ajudar!

A Santa Casa da Bahia desenvolve diversos projetos sociais e boa parte deles concentra-se na área da saúde. A Casa Solange Fraga, por exemplo, oferece assistência gratuita a crianças do interior que são portadoras de cardiopatias ou que estão em tratamento de câncer no Hospital Santa Izabel. Neste espaço elas são acolhidas, junto com seus familiares, e ficam o tempo que for necessário até a finalização do tratamento. Uma significativa parcela destes custos é obtida através das doações. Além das pessoas que fazem doações mensais em espécie, também são arrecadados fundos através das notas e cupons fiscais arrecadados.

A Santa Casa da Bahia tem hoje aproximadamente 100 urnas espalhadas pela cidade, localizadas nos principais shoppings e supermercados, além de faculdades, restaurantes, algumas farmácias e também na rodoviária. A renda dessa arrecadação é obtida através do projeto Sua Nota é um Show de Solidariedade, e são contabilizadas apenas as notas emitidas no estado da Bahia. Com esta receita, é possível realizar obras, reformas, compras de equipamentos, medicamentos e de material hospitalar para quem mais precisa.

Participe - Toda sociedade pode ajudar, solicitando as notas sempre que realizar compras e guardando-as para doação. A entrega das notas também pode ser feita na própria Central de Doações, localizada na Pupileira, no Hospital Santa Izabel (ambos em Nazaré), no Museu da Misericórdia (Pelourinho) e ainda através dos colaboradores da Santa Casa da Bahia.

Se você tem um centro comercial, também pode ajudar doando as notas fiscais esquecidas pelos clientes ou permitindo o posicionamento de uma urna para doação voluntária dos clientes. Para isso, basta entrar em contato com a Central de Doações pelo número (71) 2203-9600 ou através do e-mail centraldedoacoes@santacasaba.org.br

Quando toda sociedade se une, o trabalho cresce e mais pessoas que precisam são beneficiadas. Mobilize-se: Incentive amigos e familiares na arrecadação e faça a diferença!