• Topo Saude
  • Topo Saude2
NOTÍCIAS
Provedor da Santa Casa da Bahia é eleito referência em gestão da saúde no Norte Nordeste

Sexta, 19 Agosto 2016

Premiação também homenageia o Hospital Santa Izabel pelas ações de Sustentabilidade

Referência em filantropia, Roberto Sá Menezes, Provedor da Santa Casa da Bahia, foi eleito como Personalidade do Ano na primeira edição do prêmio Líderes Norte e Nordeste. A premiação é uma iniciativa do Grupo Mídia, responsável pelas revistas Healthcare Management, HealthARQ e Health-IT, e visa homenagear empresas, cases de sucesso, instituições e profissionais que mais se destacaram no último ano no setor de Saúde. Roberto Sá Menezes foi eleito na categoria Gestor na Saúde e recebeu o prêmio no último dia 18, em uma solenidade no Centro de Convenções de Recife. A Instituição também foi destaque com o Case Sustentabilidade, pelos projetos desenvolvidos no Hospital Santa Izabel, que foi representado por Mônica Bezerra, Diretora Administrativa e de Mercado.

Para chegar aos nomes finais dos eleitos, o Grupo Mídia contou com a votação do seu conselho editorial e investiu em uma pesquisa sobre os principais destaques que ocorreram no setor no último ano. O Grupo ainda promoveu uma votação aberta ao público, durante dois meses, através do site da Healthcare Management.

O provedor da Santa Casa diz-se honrado com as indicações e ressalta que o último ano foi marcado por muitas conquistas e grandes desafios. "A gestão é um dos principais focos do nosso trabalho e ser reconhecido por isso é muito gratificante, porque é um sinal de que estamos no caminho certo", afirma. Nesse sentido, ele lembra as melhorias realizadas nas estruturas do hospital, como a reforma de laboratórios, enfermarias, ambulatórios e unidades de atendimento, e ainda na área de tecnologia da informação, com a inauguração do novo Datacenter, que aprimora a segurança e aumenta a eficiência no diagnóstico e no tratamento dos pacientes.

"Com esse investimento aumentamos consideravelmente a produção científica, com valorização e reconhecimento das pesquisas realizadas pelos profissionais da Instituição", pontua. O gestor ainda destaca as relações mantidas pela Santa Casa com os entes públicos, visando buscar soluções que viabilizem os serviços da melhor forma para a população, e o aprimoramento das questões ligadas à capacitação dos colaboradores e da formação de profissionais na área de saúde.

E é justamente pelas constantes ações de melhoria da gestão e dos serviços que Roberto Sá Menezes atribui à Acreditação de Excelência conquistada pela Santa Casa em 2015, emitida pela Organização Nacional de Acreditação (ONA). "Obtivemos nível máximo nacionalmente referente à Segurança do Paciente, ao Gerenciamento de Risco e Rotina, e os indicadores de Qualidade e de Desempenho. Trata-se de uma grande vitória de toda equipe do Hospital Santa Izabel", destaca.