Hospital Santa Izabel conquista certificação da Organização

O Santa Izabel, hospital da Santa Casa de Misericórdia da Bahia, tem o orgulho de informar que recebeu o título de Hospital Acreditado Pleno – Nível 2, conquistado após meses de esforço e dedicação para mudanças de processos, rotinas e elaboração de protocolos. O título foi concedido pela Organização Nacional de Acreditação (ONA), que prioriza, dentre outros aspectos, a segurança do paciente, o gerenciamento de risco e da rotina e os indicadores de qualidade e desempenho.

A acreditação hospitalar é um sistema de avaliação e certificação da qualidade voltada para os serviços de saúde. Tem como objetivos melhorar a qualidade e a segurança dos cuidados prestados aos pacientes e acompanhantes e proporcionar um ambiente livre de riscos para todos que circulam no hospital.

“Os desafios continuam. A certeza de que serão vencidos, também”, afirma o Provedor da Santa Casa, Roberto Sá Menezes, para quem essa conquista reforça a excelência na qualidade e segurança dos procedimentos assistenciais, do atendimento humanizado, da capacitação da equipe multidisciplinar e dos constantes investimentos realizados em processos e infraestrutura.

O Superintendente de Saúde da Santa Casa da Bahia, Eduardo Queiroz, também ressalta a importância dessa conquista e destaca que o projeto de certificação de qualidade através da acreditação hospitalar auxilia na correção de distorções nos processos assistenciais, elucida de forma intensa a importância da segurança do paciente e dos colaboradores, considerando que uma unidade hospitalar é um ambiente muito suscetível a riscos à saúde das pessoas que o frequenta.