A Santa Casa de Misericórdia da Bahia apresenta neste fim de semana campanha publicitária de sua nova marca. Estrelada pelo ator Domingos Montagner, a propaganda está disponível no nosso canal do Youtube, com lançamento em outdoors no sábado (18) e veiculação do primeiro comercial no domingo à noite, no intervalo do programa Fantástico. A divulgação também abrange jornais, rádios, portais e revistas.
“A Santa Casa possuía cerca de dez marcas diferentes para representar suas atividades, de maneira que ficava difícil associá-las à instituição. Identificamos a necessidade de mostrar à população toda a amplitude de atuação da Santa Casa da Bahia, além de indicar sua independência em relação às demais Santas Casas existentes no Brasil”, afirma o provedor Roberto Sá Menezes.
O novo desenho incorpora a modernidade da Santa Casa dos dias atuais, em toda a sua contemporaneidade, em adição à tradição expressada pela história secular da entidade, o que reforça a excelência e qualidade de seus serviços em saúde, ação social e outros segmentos.
O projeto teve como ponto de partida o brasão original da Santa Casa, que ganhou traços simplificados e ajustados. O novo design ainda traz novidades na tipografia e no fio reto em forma de casa.
As chancelas priorizam a visualização dos nomes das submarcas, com o objetivo de promover a identificação direta entre a Santa Casa e suas principais atividades. “Investimos em uma nova identidade visual para conceituar e consolidar a força, atuação e transparência da instituição perante à sociedade”, destaca a gerente de comunicação corporativa da Santa Casa, Maria Eduarda Baleeiro.
O estudo de branding foi realizado pela agência Dia Comunicação, em parceria com a Rocha Comunicação, responsável pelo planejamento e criação da campanha.
A mudança de marca ocorre em um momento chave da Santa Casa, quando a instituição realiza investimentos planejados em pesquisa, aparato tecnológico, infraestrutura e ampliação de serviços, em paralelo à profissionalização constante de gestores e equipes.