Comer uma boa moqueca de camarão em Salvador é seguramente um programa imperdível, sobretudo se for num restaurante tradicional de comida baiana. No último sábado, 22 de agosto, os apaixonados pela iguaria puderam aliar o prazer de degustar o famoso prato a uma atitude de solidariedade. Toda a renda resultante da venda de moqueca de camarão no restaurante Yemanjá foi revertida para doação às obras mantidas pela Santa Casa da Bahia, que atualmente apóia de maneira continuada cerca de duas mil pessoas em diversas frentes sociais.
A parceria entre a Santa Casa da Bahia e o Restaurante Yemanjá para a realização do evento Moqueca Solidária, que existe desde 2007, se amplia mais uma vez, atraindo a participação de grande público, dando visibilidade à necessidade que as obras têm de ajuda permanente. Além de recolher fundos imediatos com a venda das moquecas, a ideia também é motivar as pessoas a se comprometerem com doações ininterruptamente. De acordo com o provedor da Santa Casa da Bahia, Roberto Sá Menezes, “as doações são importantes o ano inteiro para que possamos manter o atendimento de qualidade que nossas obras sociais demandam”.
Doações
As doações para as obras da Santa Casa, de qualquer valor em dinheiro, podem ser feitas em qualquer época ou mensalmente, através de boleto bancário, débito automático em conta, cartão de crédito, depósito ou transferência bancária. Doações de materiais de higiene pessoal e alimentos não perecíveis também podem ser encaminhados a qualquer tempo, à Central de Doações, localizada no bairro de Nazaré. Há ainda opções de doação com incentivo fiscal através de programas como o Fundo de Direitos da Criança e do Adolescente, e dos Programas FazCultura e Pronon – Programa Nacional de Apoio à Atenção Oncológica. Outra forma de colaborar é através da campanha Sua Nota é um Show de Solidariedade, depositando as notas fiscais em urnas espalhadas em pontos comerciais de Salvador, Região Metropolitana, ou levando-as à Central de Doações.