Museu da Misericórdia participa do projeto Concerto nas Igrejas

Apresentação gratuita acontecerá no domingo, 13, das 11h às 12h

Museu da Misericórdia participa do projeto Concerto nas Igrejas

Monumento importante do patrimônio artístico e cultural da capital baiana, o Museu da Misericórdia, da Santa Casa da Bahia, participará do projeto Concerto nas Igrejas, que integra o programa Pelourinho Dia & Noite, no domingo, 13 de setembro, das 11h às 12h, com apresentação de camerata de violões na Igreja da Misericórdia.

O projeto da Prefeitura de Salvador tem o objetivo de reativar o circuito cultural do Pelourinho, possibilitando o acesso gratuito ao turismo religioso, atraindo turistas e moradores da cidade, com o intuito de valorizar as basílicas como pontos culturais.

“A Igreja da Misericórdia guarda uma beleza e um legado cultural importantíssimos cravados na história. Um dos atrativos de destaque é a azulejaria portuguesa que retrata as procissões feitas pela Santa Casa até o século XIX”, explica Jane Palma, coordenadora do Museu da Misericórdia.

Sobre o Museu da Misericórdia:
Situado no edifício cuja construção data do ano de 1697 e que já abrigou o Hospital e a Administração Central da Santa Casa, o Museu da Misericórdia foi inaugurado em 2006. Agregou ainda mais valor ao panorama artístico do Centro Histórico de Salvador – um dos principais pontos turísticos da cidade – e tornou-se um dos espaços culturais mais visitados da Bahia. Seu acervo conta com 3.874 peças, seculares e contemporâneas, classificadas em diversas categorias: alfaias, mobiliário, imaginária, paramentos etc.

O que: Concerto nas Igrejas
Data: 13 de setembro de 2015
Local: Igreja da Misericórdia – Rua da Misericórdia, nº 6. Centro Histórico.