Cerca de 20 mil pessoas são esperadas durante a Semana de Evangelização do Cemitério do Campo Santo pelo Dia de Finados, que começou na manhã de ontem. Missas serão celebradas todos os dias, até 2 de novembro. No Dia de Finados, as atividades da Arquidiocese de São Salvador da Bahia serão realizadas das 6h30 às 16h. A Santa Missa pelos Falecidos que acontecerá às 9h, presidida pelo Bispo Auxiliar D. Gilson Andrade da Silva, contará com a participação da Irmandade da Santa Casa da Bahia.
Para a programação, o Campo Santo recebe cuidados especiais. As equipes de limpeza e segurança são ampliadas com a contratação de mais profissionais. Recentemente, o cemitério passou por processo de requalificação que trouxe melhorias para a área externa, capela e administração. O projeto de sinalização também foi revisado e modernizado.
Hoje, às 7h30, a missa em honra ao Sagrado Coração de Jesus foi celebrada pelo padre Celso Altenhofen. Amanhã (28), funcionários e prestadores de serviço do cemitério se unirão a membros da comunidade em celebração presidida pelo cônego e capelão do Campo Santo, Lázaro Muniz, às 7h30. Nesse mesmo dia, às 14h, os visitantes poderão conhecer o Circuito Cultural, durante a palestra O Olhar do Artista sobre a Morte, ministrada pela museóloga da Santa Casa da Bahia, Jane Palma.
A missa em memória dos que morreram prematuramente e/ou de morte violenta será celebrada na quinta-feira (29), às 7h30. Na sexta-feira, a programação conta com missa em memória dos bispos, presbíteros e diáconos falecidos. A Festa de Todos os Santos será celebrada no Terreiro de Jesus, no sábado (31), a partir das 14h. As missas dominicais do Domingo de Todos os Santos serão realizadas às 7h30 e 15h30, na Capela do Campo Santo.