Santa Casa da Bahia promoveu a segunda edição do Dia de Doar no Bairro da Paz

Você pode colaborar o ano inteiro com a sua doação

Santa Casa da Bahia promoveu a segunda edição do Dia de Doar no Bairro da Paz

Como costumam dizer, a união faz a força. Prova disso foi o lindo dia de serviços e atividades promovido pela Santa Casa da Bahia no Programa Avançar – Centro de Referência em Capacitação e Promoção Social, em 05 de dezembro. Graças a contribuição de colaboradores, voluntários e parceiros, a instituição realizou mais uma etapa da campanha para o Dia de Doar (1º de dezembro) com grande sucesso.

Moradores do Bairro da Paz, onde a Santa Casa já concentra boa parte de suas atividades sociais, tiveram acesso a consultas ambulatoriais com médicos do Hospital Santa Izabel nas áreas de cardiologia, mastologia, urologia, cirurgia geral e otorrinolaringologia. Ao todo, 168 senhas foram distribuídas, mas outras demandas também foram atendidas. Todos que foram diagnosticados com necessidade de acompanhamento terão continuidade do tratamento no Santa Izabel.

Estudantes e professores do curso de Nutrição da Universidade Católica do Salvador prestaram orientação nutricional a cerca de 170 pessoas. Outras 25 fizeram aula de dança, 20 crianças participaram da oficina de massinha e mais de 40 fizeram pinturas no rosto. O plantão do Balcão de Justiça e Cidadania atendeu 18 pessoas, o acesso orientado na Escola de Informática e Cidadania acolheu 32 crianças, jovens e adultos, e o serviço de cópia, 24. Ao todo, 53 adultos e crianças participaram da oficina de cupcake e 120 pessoas passaram pela biblioteca para ouvir histórias e consultar livros. O evento também contou com a Mostra de Artes, que expôs os trabalhos realizados pelos alunos dos Centros de Educação Infantil (CEIs).

O espaço ainda recebeu um palco, que foi montado em frente ao Avançar e recebeu quinze atrações da comunidade, entre cantores e grupos de dança, incluindo o Coral da Paz. Os moradores também aproveitaram a Banda Sinfônica da Paz, que realizou concerto itinerante no trajeto entre o Avançar e o final de linha do bairro.

Dia de Doar – Originado nos Estados Unidos, o Dia de Doar tornou-se um movimento global que estimula a cultura de doação entre indivíduos, empresas governos e organizações da sociedade civil (ONGs). Para a edição de 2015, comemorada em 1º de dezembro, a Santa Casa da Bahia, parceira da iniciativa desde o ano passado, lançou programa de doações com o objetivo de angariar recursos para os projetos sociais que mantém, beneficiando continuamente 2.000 pessoas em situação de vulnerabilidade social. Até 11 de dezembro, a instituição conta com loja no Salvador Shopping, cedida pelo centro comercial, onde arrecada alimentos, dinheiro, materiais de limpeza, produtos de higiene pessoal, notas e cupons fiscais. O site santacasaba.org.br e o telefone 2203-9600 são canais de doações permanentes. Acesse a área Ações Sociais e realize a sua contribuição.