Santa Casa da Bahia é destaque no Prêmio Benchmarking Saúde 2017

INSTITUIÇÃO FOI ELEITA NAS CATEGORIAS AÇÃO SOCIAL, HOSPITAL FILANTRÓPICO, HOSPITAL FILANTRÓPICO COMPLIANCE, EXECUTIVO DO ANO E COMUNICAÇÃO

Santa Casa da Bahia é destaque no Prêmio Benchmarking Saúde 2017

Na noite desta quinta-feira (26/10), a Santa Casa da Bahia recebeu o prêmio Benchmarking Saúde 2017 em quatro categorias. Com o Hospital Santa Izabel, a secular instituição baiana foi contemplada com o troféu ouro como Hospital Filantrópico, Hospital Filantrópico Compliance e Case de Comunicação. Os projetos sociais da Santa Casa, que beneficiam milhares de pessoas em situação de vulnerabilidade social todos os anos, também atingiram a maior pontuação na categoria Ação Social. A entidade ainda comemorou a primeira colocação do superintendente de Saúde Eduardo Queiroz como Executivo do Ano.

Realizado pelo grupo Criarmed, o prêmio Benchmarking Saúde 2017 apontou as instituições e executivos do segmento saúde na Bahia que acabam se tornando referência para o mercado. A entrega dos prêmios aos vencedores reuniu algumas das principais lideranças do segmento no Solar Cunha Guedes, na Vitória.

Para o provedor da Santa Casa da Bahia, Roberto Sá Menezes, as conquistas são motivo de grande orgulho e um indicativo seguro de que a instituição vem trilhando o caminho certo ao adotar uma estratégia de gestão profissionalizada e eficiente, que incorpora produtividade e padrão de qualidade.

Ao receber o prêmio, Roberto Sá Menezes dedicou a conquista a todos os colaboradores da Santa Casa e destacou a luta do primeiro hospital da cidade para manter a tradição de atendimento qualificado e resolutivo à população baiana. “Estamos sempre nos aperfeiçoando e adotando modernas e eficientes práticas de gestão. Nosso sincero muito obrigado a todos que nos escolheram”, disse o provedor.

Na categoria Ação Social, a diretora Lise Weckerle ressaltou uma manchete recente de uma revista de grande circulação nacional que ressaltou a importância de se investir na educação de crianças de 0 a 6 anos. “Confiamos que para transformar o Brasil temos que investir na educação infantil. E é isso o que a Santa Casa faz: educar crianças com afeto e qualidade”, acrescentou.

Na categoria Hospital Filantrópico Compliance, ao receber o prêmio em nome da Santa Casa, o assessor especial Luis Barreto destacou que a atuação do Hospital Santa Izabel se baseia em práticas de cidadania, ética, justiça social e solidariedade, e tem como norte princípios de humanismo, pioneirismo e excelência. Já o gerente de Comunicação e Marketing, Leonardo Cesar, agradeceu o reconhecimento e afirmou que uma instituição que está caminhando para completar quinhentos anos de historia tem muito a comunicar. “A nossa comunicação além de um elemento de diferenciação mercadológica num ambiente tão competitivo é também uma forma de prestação de contas para nossa sociedade”, afirmou.