Novas tecnologias, estratégias de gestão, ações de marketing e cases de sucesso funerários serão apresentados no Congresso Inovare, realizado pela primeira vez em Salvador, nos dias 3 e 4 de outubro, no Centro de Cultura Cristã da Bahia – CECBA. Para o encontro, compareceram mais de 300 gestores do “mercado da morte”, que já fatura cerca de R$ 7 bilhões por ano no Brasil com sepultamentos, cremações e outros serviços. Gerente do Cemitério Campo Santo, da Santa Casa da Bahia, Roberto Taboada, integrou a programação do evento com a palestra “A quarta onda do mercado funerário”, na quinta-feira (03).
Na ocasião, Taboada apresentou o modelo sustentável e inovador aplicado nos módulos verticais de sepultamento do Campo Santo. A estrutura, pioneira na Bahia, é construída com material reciclado e possui sistema para o tratamento dos gases gerados no processo de decomposição, totalmente informatizado, autômato e controlado em tempo real. Os produtos ofertados e as ferramentas de gestão aplicadas no Campo Santo nos últimos três anos e que já se tornaram referências para cemitérios de outros Estados também foram tema da apresentação.