A Santa Casa de Misericórdia da Bahia (SCMBA) realizou, nesta sexta-feira (27), o 1º Encontro Cultura Santa Casa. O evento, idealizado pela Gerência de Gestão de Pessoas (GGP), aconteceu no Salão Rainha Leonor, na Pupileira, sede administrativa da SCMBA. “O objetivo do encontro foi trabalhar a cultura, os valores (Respeito, responsabilidade, integridade e solidariedade), os pilares (Liderança, propósito, mentalidade, cultura e organizacional), além de todos os programas da Santa Casa da Bahia”, explicou a gerente de Gestão de Pessoas, Patrícia Sena.
Na ocasião, o provedor da SCMBA, José Antônio Rodrigues Alves, realizou um pronunciamento sobre a importância do sentimento de pertencimento e da tradição da Santa Casa em prezar pelo cuidado com as pessoas. O evento também contou com a participação de gerentes, diretores e o superintendente da Instituição, Eduardo Queiroz, que também discursou sobre a trajetória dele na Santa Casa e sobre a importância do profissional buscar cada vez mais qualificação profissional.
“Nos últimos 20 anos estive dedicado nas áreas de consultoria e gestão de empresas do segmento de saúde e educação com ênfase em hospitais e clínicas, atuando e liderando processos de mudança de modelos de gestão, reposicionamento mercadológico e recuperação da capacidade de gerar resultados. Na Santa Casa também prezamos pelo aperfeiçoamento contínuo do modelo de governança e gestão, além da busca incansável por iniciativas que ajudem a organização a cumprir sua missão de forma sustentável e relevante, com atualização contínua do corpo técnico e das lideranças”, ressaltou o superintendente.