A vice-prefeita de Salvador, Ana Paula Matos, visitou, nesta quarta-feira (8), o Programa Avançar - Centro de Referência em Promoção Social da Santa Casa de Misericórdia da Bahia (SCMBA), situado no Bairro da Paz, em Salvador.
O objetivo da visita foi conhecer a proposta, apresentada pela Santa Casa da Bahia, para a construção de um Centro Esportivo e Cultural (CEC) voltado para a comunidade local.
A previsão é que o espaço seja um local de realização de atividades esportivas, recreativas, artístico-culturais e educacionais, atendendo até 800 alunos, sendo 400 inscritos em atividades esportivas e 400 matriculados em atividades artístico-culturais.
O projeto do Centro Esportivo foi pensado em um terreno com área de 888 m2, situado na Rua Beira Rio, nº 77. O custo total da obra, incluindo implantação e montagem, foi avaliado em R$ 1.496.485,75.
“A ideia visa atender toda comunidade do Bairro da Paz, não só crianças e adolescentes. Um espaço adequado para esporte é uma carência hoje no bairro”, pontuou a gerente de Ação Social da Santa Casa de Misericórdia da Bahia (SCMBA), Licia Valente.
Após a apresentação do projeto, também foi realizada uma visita ao Centro de Educação Infantil (CEI) Cristo Redentor, uma das seis creches que são administradas pela Santa Casa da Bahia no Bairro da Paz.
Também estiveram presentes no encontro o provedor da Santa Casa de Misericórdia da Bahia (SCMBA), José Antônio Rodrigues Alves; a diretora de Ação Social da SCMBA, Lise Werneck; a gerente de captação de recursos da SCMBA; Soraia Palmeira; a coordenadora do Programa Avançar, Martha Verônica; a mordoma de Captação de Recursos da SCMBA, Risalva Telles; a secretária de Política para Mulheres Infância e Juventude de Salvador, Fernanda Lordêlo; a presidente da Fundação Cidade Mãe, Isabela Argolo; e o presidente do Rotary Clube da Bahia, Márcio Fraga.