A Santa Casa de Misericórdia da Bahia (SCMBA) recebeu, nesta terça-feira (21), mais de cem currículos de pessoas com deficiência durante um evento de recrutamento promovido pela Gerência de Gestão de Pessoas (GGP) da instituição.
Chamado de “Dia D” o evento foi realizado no dia em que é celebrada a Luta Nacional das Pessoas com Deficiência, com direito a música e palestra para receber os candidatos.
A palestra com dicas sobre como melhorar a postura profissional e elaborar um currículo foi ministrada pela consultora de RH da Santa Casa da Bahia, Conceição Costa. Logo após, houve uma apresentação musical feita pelo saxofonista Luiz Cláudio Santos, que também é colaborador da Santa Casa da Bahia, atuando como auxiliar de transporte de pacientes no Hospital Salvador, e foi voluntário nesse projeto.
Para receber os candidatos com deficiência auditiva e auxiliar nas entrevistas uma intérprete de libras também participou do evento.
Umas das colaboradoras da Santa Casa da Bahia, Gisele Morais, que atua como auxiliar administrativo no setor de RH, também deu seu depoimento sobre o trabalho dela realizado na instituição, já que ela também é Pessoa com Deficiência (PCD).
“Nós somos vistos; não somos invisíveis perante a sociedade. Eu estava fora do mercado de trabalho e, na época, resolvi fazer um curso oferecido pela Santa Casa. Hoje, estou prestes a completar dois anos de empresa. Não desistam, se qualifiquem, estudem e, acima de tudo, acreditem, porque nós fazemos a diferença”, disse Gisele.
Confira as fotos do evento: