Durante todo o mês de novembro será realizada a campanha “Dia de Doar”, que acontece em 85 países, com o objetivo de gerar engajamento nas pessoas e criar uma cultura de doação e solidariedade.
A campanha teve início em 2012, nos Estados Unidos, na primeira terça-feira após o Dia de Ação de Graças, o Thanksgiving Day. Chamada de Giving Tuesday nos EUA, no Brasil foi batizada de "terça-feira da doação" e terá seu ápice no dia 30 de novembro, reunindo milhares pessoas, empresas e organizações unidas com o objetivo de incentivar a doação para instituições que realizam trabalhos filantrópicos.
A Santa Casa aderiu à campanha e vem realizando ações para chamar a atenção das pessoas sobre a importância da doação.
“As doações são muito importantes para que a Santa Casa continue mantendo os projetos sociais que são realizados no Bairro da Paz, em Salvador, a exemplo do Programa Avançar, que atende crianças, jovens, adultos e idosos, com projetos de qualificação profissional, arte, cultura, saúde e promoção social, além de seis Centros de Educação Infantil (CEIs) que atendem 600 crianças no bairro”, disse a gerente de Captação de Recursos da Santa Casa de Misericórdia da Bahia (SCMBA), Soraia Palmeira.
No Brasil, a campanha “Dia de Doar” é liderada pela Associação Brasileira de Captadores de Recursos (ABCR) em parceria, este ano, com o Instituto Mol, que pertence à Mol Editora.
A recomendação é que os doadores utilizam nas redes sociais a hashtag #diadedoar, para estimular outras pessoas a fazerem também uma doação.
Para doar para a Santa Casa da Bahia é possível enviar um PIX de qualquer valor para o e-mail centraldedoacoes@santacasaba.org.br. Mais informações podem ser obtidas através do telefone (71) 2203-9600.