Duas colaboradoras da Santa Casa da Bahia realizaram o sonho, no último domingo (14), de casar na igreja Pupileira, uma das mais tradicionais e requisitadas da Bahia pelas noivas.
O evento, chamado “Casamento Solidário”, fez parte da Expochic 2022, um projeto do Cerimonial Rainha Leonor, que realiza os casamentos gratuitamente, com o patrocínio dos fornecedores do evento. As noivas são selecionadas por uma banca de jurados, após enviar suas histórias de amor por e-mail e ganham um casamento completo, com direito a decoração da igreja, orquestra, vestido de noiva, terno do noivo, bolo, cabelo, maquiagem, fotografia, bem-casado, espumante e transporte para ir até a igreja.
Este ano, as histórias escolhidas foram da assistente de RH da Gerência de Gestão de Pessoas (GGP) da Santa Casa da Bahia, Thaís dos Santos Conceição; e da técnica da Diretoria de Ensino e Pesquisa do Hospital Santa Izabel (HSI), Ingrid Santana.
“Foi uma emoção fora de série. Foi tudo perfeito: o som, a decoração, todos os detalhes como eu sonhei. A gradeço muito à equipe do Cerimonial Rainha Leonor”, disse Thaís.
“Foi maravilhoso. Trabalho no HSI há 16 anos e conheci meu marido lá. Já trabalhava com muito amor e agora mais ainda. Sou muito grata por ter realizado esse sonho do casamento. Estou muito feliz”, ressaltou Ingrid.
A decoração da igreja foi assinada por David Melo Produções e os vestidos das noivas e trajes dos noivos foram fornecidos por Elizabeth Marie.
Os bouquets das noivas foram produzidos por Ana Portuguesa. Os bolos foram feitos por Ivana Calumby e Oficina de Bolos. Os espumantes foram dados pela Boutique Villas e Talentos Vinhos e Espumantes. Os bem-casados foram da Fátima Bem Casados.
Os músicos que tocaram na cerimônia foram da Orquestra Márcio Muniz. A assessoria foi feita por 3 Marias Assessoria e Chris Mel.
O cabelo e maquiagem das noivas foram produzidos por Zezinho Santos e a fotografia ficou por conta de Davi Santana.
O carro para levar a noiva foi disponibilizado pela Vallet Park e a cerimônia foi celebrada pelo cônego Lázaro Muniz.