A Gerência de Gestão de Pessoas (GGP) da Santa Casa da Bahia realizou, no dia 28 de junho, o II Encontro de Cultura Santa Casa, reunindo colaboradores, gestores e membros da Irmandade para falar sobre a cultura institucional.
O evento contou com palestra do consultor Louis Burlamaqui, que apresentou os resultados da Pesquisa de Cultura aplicada na Santa Casa da Bahia e as estratégias definidas, visando a longevidade da Instituição, baseada no propósito de cuidar.
O encontro também teve uma apresentação feita pelo ator Ricardo Castro e por um músico violoncelista, que contou a história da Santa Casa da Bahia, ao longo dos seus 474 anos, ressaltando os valores da Instituição: 1. A gente gosta de gente; 2. Fazer bem-feito, sem desperdício e com segurança; 3. Juntos podemos mais.
“Somos uma entidade com 6 mil funcionários e todos chegam aqui, todos os dias, para trabalhar e cuidar de gente. Essa Casa não fecha. Estamos sempre cuidando das pessoas. Essa é a nossa marca principal. Me satisfaz muito ver pessoas que trabalham aqui conseguindo resolver os problemas das pessoas. Somos artesanais, fazemos as coisas com as mãos, por melhor que seja nossa tecnologia. A Santa Casa tem orgulho de fazer bem-feito e somos capazes de impressionar de forma muito positiva, sem desperdício. Nós, que estamos aqui presentes, somos a nova geração da Santa Casa da Bahia e juntos podemos mais”, disse o provedor da Santa Casa da Bahia, José Antônio Rodrigues Alves.
O 1º Encontro Cultura Santa Casa foi realizado em 30 de agosto de 2021, apenas para gestores. A segunda edição do evento contou com um público de aproximadamente 800 pessoas, representando todas as unidades da Instituição.
Confira aqui a transmissão ao vivo do evento: