Com o objetivo de dar mais visibilidade para as atividades desenvolvidas Programa Avançar, projeto social da Santa Casa da Bahia no Bairro da Paz, e ter uma comunicação mais próxima e eficiente com a comunidade, a Gerência de Marketing e Comunicação (GMC) da Santa Casa da Bahia vem promovendo uma série de workshops para o grupo de comunicação comunitária que foi implantado no local.
Criado em 14 de maio de 2021, o grupo é composto pelos próprios colaboradores e voluntários do Programa Avançar (Carlos Antônio, Leila Ferreira, Ana Cristina Souza, Yngred do Nascimento, Saíde Gustavo, Ariane de Morais, Ronildo Oliveira e Conceição Santos).
Após reuniões de planejamento, foi criado o Instagram @programa.avancar, administrado pelo grupo e supervisionado pela GMC.
Com objetivo de capacitar os voluntários, foi realizado o primeiro workshop sobre “produção de texto jornalístico”, ministrado pela jornalista da Santa Casa da Bahia, Aina Kaorner.
Logo depois, foi realizado um encontro sobre “técnicas de fotografia”, conduzido pelo fotógrafo Carlos Casaes.
Em seguida, houve o workshop sobre “gestão redes sociais”, ministrado pela social media da Agência Click, Camila Cruz.
No último dia 17 de outubro, foi realizada uma oficina de conteúdo digital, pelo publicitário e digital influencer, Matheus Araponga.
Confira abaixo o primeiro reels produzido, durante a oficina, pelo grupo de comunicação do Programa Avançar: