A Santa Casa da Bahia recebeu, nesta quarta-feira (25), o certificado I-REC (International Renewable Energy Certificate), emitido pelo Instituto Totum.
O I-REC é uma maneira transparente e padronizada de rastrear e certificar a produção e o uso de energia renovável em escala global.
“O certificado atesta que toda a energia consumida por nossas unidades no Mercado Livre de Energia (Hospital Santa Izabel, Ambulatório Silva Lima e a Pupileira), em 2022, foi proveniente de fonte eólica, uma opção sustentável e sem emissão de gases de efeito estufa”, explicou a diretora de tecnologia e operações da Santa Casa da Bahia, Mônica Bezerra.
Além de contribuir para a proteção ambiental, o I-REC garante a integridade nos processos, evitando qualquer prática ilegal de dupla venda de energia pelos geradores nos mercados paralelos. “Isso nos oferece uma dupla garantia, necessária para a zerar as emissões do escopo 2 via GHG Protocol, e de que estamos realmente cumprindo nossas metas de sustentabilidade”, completou, Mônica.