Santa Casa da Bahia realiza bazar beneficente com produtos da Artex

Parte da renda será destinada aos projetos sociais da instituição

Santa Casa da Bahia realiza bazar beneficente com produtos da Artex

Nos próximos dias 2 e 3 outubro será realizada a primeira edição do “Bazar do Bem”, uma parceria entre a Santa Casa da Bahia e a Artex, empresa que é referência em roupas de cama, banho e artigos de mesa.

O bazar acontecerá na Pupileira, na Avenida Joana Angélica, nº 79, no bairro de Nazaré, das 10h às 20h, e os produtos vendidos terão entre 20% e 50% de desconto do valor original, com parte da renda recebida destinada aos projetos sociais da Santa Casa da Bahia.

O evento será aberto ao público. A entrada é gratuita.

Mais informações podem ser obtidas através do telefone (71) 2203-9822.

Projetos sociais - A Santa Casa da Bahia é uma associação beneficente de assistência social que se propõe ao exercício da caridade e prestação de serviços nas áreas de saúde, ensino e pesquisa, cultura, assistência social e educação.
Dentre os projetos sociais da Santa Casa da Bahia, desde 2009, o Programa Avançar, situado no Bairro da Paz, em Salvador, funciona como um espaço comunitário que atende gratuitamente crianças, adolescentes, adultos e idosos, oferecendo cursos de qualificação profissional, artes, dança, balé, desenho, informática, música, alfabetização de adultos, atendimento jurídico, social e psicológico.
O local realiza mais de 3 mil atendimentos por ano, com projetos voltados à qualificação profissional, promoção social, incentivo à cidadania e protagonismo juvenil.
Lá também é oferecido apoio pedagógico com reforço escolar a 150 crianças de 6 a 11 anos de idade. O espaço conta ainda com uma biblioteca comunitária, que possui um acervo formado por mais de 4 mil livros.
No mesmo bairro, a Santa Casa da Bahia mantém cinco Centros de Educação Infantil (CEIs), que atendem mais de 600 crianças, com idades entre 2 e 5 anos. Os pequenos recebem educação em regime integral e cinco refeições diárias, além de acompanhamento psicológico, aulas de capoeira, dança e recreação.
No bairro da Saúde, em Salvador, a Santa Casa mantém a Casa de Apoio Solange Fraga, que atende crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade socioeconômica, vindas do interior da Bahia para tratamento oncológico ou cardiopata no Hospital Santa Izabel (HSI). Além de disponibilizar leitos para as crianças e o acompanhante, o local se propõe a ser um espaço de convivência, oferecendo refeições diárias, transporte, aulas de artesanato e atividades lúdicas.

Bazar do Bem Artex
Dias: 2 e 3 outubro (quarta e quinta)
Local: Pupileira, na Avenida Joana Angélica, nº 79, no bairro de Nazaré.
Horário: 10h às 20h.
Entrada: gratuita.