A Santa Casa da Bahia deseja alertar sobre uma prática fraudulenta que tem ocorrido, principalmente direcionada a profissionais da área de saúde, envolvendo a utilização indevida do nome do Hospital Santa Izabel (HSI) e Hospital Municipal de Salvador (HMS).
Com o intuito de atrair a atenção dos candidatos, os infratores veiculam anúncios de vagas inexistentes, solicitando o envio de currículos. Posteriormente, estabelecem contato por meio de WhatsApp ou e-mail, expressando apreço pelo currículo, entretanto, direcionam os candidatos ao pagamento de uma taxa para a realização de um curso supostamente necessário, seguido da obtenção de um certificado digital.
A Santa Casa da Bahia enfatiza que, embora possa contatar candidatos através de WhatsApp ou e-mail em algumas circunstâncias, jamais solicita pagamentos ou oferece cursos como condição para participação em processos seletivos para vagas de trabalho na instituição.
Para verificar a autenticidade das oportunidades de emprego oferecidas, recomendamos que os interessados acessem o site santacasaba.org.br, na aba Trabalhe Conosco ou diretamente através do site santacasaba.gupy.io, que direciona para a Gupy, plataforma oficialmente utilizada pela instituição para gerenciar processos de seleção.